5 de setembro de 2020

Agora sim chegou o verão

coluna-pense-nisso

A estação mais quente do ano é também a mais animada, os dias mais longos e as altas temperaturas servem de combustível para que baianos e turistas cantem e dancem muito nas inúmeras festas que se espalham por nossa capital.

Ensaios dos mais variados, o debutante Festival de Verão, shows em bares e casas de espetáculo além, é claro, das tradicionais festas de largo aquecem o clima para o carnaval. Como não poderia ser diferente, o bairro de Itapuã também participa ativamente do movimento pré-carnavalesco.

Por aqui encontramos o agito que se faz presente na cidade em festinhas casuais nos bares, shows na Lagoa do Abaeté e na famosa Lavagem das Escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na quinta-feira que antecede a semana do carnaval fechando o calendário das festas de largo da cidade, em uma mistura onde o sagrado e o profano se encontram de uma maneira como só se vê na Bahia.

Com todos esses ingredientes, não por acaso o verão soteropolitano é tão disputado e todos os anos aportam por aqui milhares de turistas dos diferentes estados brasileiros e outros tantos vindos de vários cantos do mundo. Turistas esses que movimentam a economia local, gerando emprego e renda para o nosso povo, o que deixa o verão ainda mais bonito.

Por isso também, se faz necessário mantermos a nossa cidade de clima e geografia tão privilegiados um lugar atrativo para quem a visita, preservando os nossos espaços públicos e mantendo-a limpa; para que quem por aqui passar possa se sentir bem e leve consigo a vontade de aqui voltar.