O Rotary Club da Bahia, o Hospital de Olhos Centro da Visão e a Galeria dos Óculos irão iniciar nesta quinta-feira (01), uma parceria no sentido de assegurar exames oftalmológicos gratuitos e disponibilização de óculos com lentes corretivas para alunos da Escola Rotary em Itapuã. Todos os jovens passarão por exames oftalmológicos e, caso seja identificado algum problema na visão, receberão os óculos gratuitamente, segundo Marcio Fraga, presidente do Rotary Club da Bahia.

De acordo com a Diretora de Relações com as Comunidades, Risalva Telles, os jovens passarão por uma triagem prévia para que sejam identificados problemas de visão. Após a confirmação serão encaminhados para exames mais detalhados e com os resultados e com receitas em mãos, escolherão as armações dos óculos em um stand da Galeria dos Óculos e em seguida serão montados os óculos com lentes de marcas reconhecidas.

“Muitos jovens, pela sua situação de vida e dificuldade, sequer conseguem fazer um exame oftalmológico. Têm dificuldade de aprendizagem, motivação para a leitura ou ate pela escola, por conta de problemas de visão. Então, serão realizados os exames, identificados o problema e em parceria com iniciativa privada, entregaremos os óculos.
Desta forma, estaremos instrumentalizando para que esses jovens possam realmente ter uma melhor qualidade de vida, a partir da visão, que atinge diretamente o processo de aprendizagem”, afirmou a dirigente do Rotary.

Fonte: News BA