Alunos do Colegio Lomanto Junior participam de Sarau Literário

ITAPUÃCITY

O Colégio Lomanto Júnior brindou a comunidade de Itapuã com mais uma edição do Sarau Literário, idealizado e dirigido pela Professora Cida Diniz , com a participação dos alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio diurno. O evento aconteceu no auditório do colégio nos dias 01/11 e 08/11.

No dia 01/11, a turma do segundo ano matutino fez referência ao Romantismo e ao Realismo, com uma exposição de conhecimento e de criatividade ao levarem ao público uma releitura de “O alienista”, de Machado de Assis, em forma de cordel e, em seguida, apresentar a IV parte de “Navio negreiro”, de Castro Alves.

Já no dia 8 do mesmo mês, o terceiro ano matutino homenageou Fernando Pessoa, através da apresentação brilhante de poemas de seu ortônimo e dos heterônimos perfeitos: Álvaro de campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.

Dando continuidade, o terceiro ano vespertino homenageou Carlos Drummond de Andrade e, finalizando, o segundo ano daquele turno apresentou “A órfã na sepultura”, um dos poemas mais belos de Castro Alves, querido e imortal poeta baiano.

Durante todo o evento houve apresentações musicais de alunos, ex alunos e membros da comunidade, como: Tayná Calmon, Cigano Rogério, Alejandro Carvalho, Daniel, Lucas, Alessandro Santos e Alexandre Felicidade.

Next Post

Casa da música recebe roda de conversa sobre "estética negra como empoderamento"

Com o tema “A estética negra como empoderamento”, será realizada mesa de debates, 18 deste mês, das 14h às 17h, na Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté). A iniciativa integra as ações de mobilização e articulação do Novembro Negro. A entrada é gratuita. Participam do debate a fundadora do […]