30 de novembro de 2020

Alunos do Colégio Lomanto Júnior participam de trilha interpretativa

lomantoO Parque das Dunas recebeu a visita de cerca de 25 alunos, do Colégio Lomanto Júnior, para uma trilha interpretativa. Os estudantes que estão cursando entre o 2º e 3º do curso técnico com especialidade em guia turístico ficaram encantados com o local.

A professora de biologia Renata Tosta declarou durante entrevista que já conhecia o Parque. “Meu primeiro contato com o Parque das Dunas foi nos tempos de faculdade, lembro-me que vim aqui com a professora Lea Maria, para uma aula de taxonomia vegetal.” Afirmou Renata.

Com relação à trilha o professor de ecoturismo Valdemir Magalhães disse ter observando alguns animais apesar dos mesmos apresentarem hábitos noturnos. “Durante o percurso pudemos observar uma variedade de flores, e animais, tais como o lagarto abaeteense, algumas espécies de aves, tais como beija-flor e gaviões.”

Já o professor Felipe Rios declarou que o objetivo das trilhas é promover educação ambiental e as questões envolvendo desenvolvimento sustentável.

A trilha foi guiada e interpretada pelo professor Jorge Santana e pelos guardas Samuel Rodrigues e Rafael Andrade. No retorno os alunos puderam se deliciar do receptivo ambiental composto por frutas e água mineral.

Fonte: Unidunas