Amizade entre homem e mulher pode ser [muito] interessante

coluna-entrelinhas

Eis que surge um tema polêmico. Tão polêmico que para falar dele eu precisei fazer uma pesquisa com pessoas criteriosamente selecionadas, utilizando os mesmos métodos praticados nos laboratórios de psicologia mais importantes do mundo. Claro que isso não é verdade, mas o certo é que a minha pesquisa informal mostrou muitas coisas surpreendentes sobre o assunto.

Imagem: Google
Imagem: Google

Afinal, até onde a amizade entre homem e mulher é verdadeira?

E a amizade colorida, é amizade?

Eu particularmente acredito que a amizade entre mulheres geralmente é aquela coisa mais histérica e artificial (generalizando, obviamente). Por outro lado, até mesmo a amizade entre os homens já foi mais leal um dia. Já a amizade entre um homem e uma mulher é diferente.Quando é amizade mesmo, é um cuidado de mãe para filho e pai para filha. A mulher que tem um amigo homem, sabe que tem alguém disposto a ajudar no que é preciso: trocar pneu e dirigir seu carro, ter moral com sua família para dormir na sua casa e te levar para viajar, falar para você que o homem que você gosta não presta, ir te buscar em qualquer lugar quando se mete numa furada e ainda te protege dos engraçadinhos nas festas. O outro lado também é verdade: o homem que tem uma amiga tem uma mãe, só que mais legal. A amiga que cuida e se preocupa quando está doente, te lembra dos prazos dos trabalhos da faculdade, fica na cozinha no dia de churrasco, tem moral com sua família até para dizer que você está errado e te avisa que a mulher que está com você não vale nada.

Vocês sabem coisas um do outro que ninguém imagina. A confiança é única. A diversão é garantida. Não existe competição. Só cumplicidade.

Há quem diga que os homens só fazem amizade com mulheres quando estão interessados nelas. Porém, a maioria esmagadora das pessoas com quem conversei relata encarar amizade entre sexos opostos de uma forma muito natural. Além disso, muitas meninas até preferem essa condição, por dizerem que os homens são menos falsos que as mulheres. Não dá pra saber ao certo se isso se deve à sensação de segurança transmitida pelo homem por natureza (como macho alfa que é) ou se a lábia masculina é muito boa.

Já a amizade colorida é outra coisa. Essa é outra coisa. Algumas meninas confundem o amigo colorido com o P.A. (não posso traduzir a sigla, mas as meninas sabem), muito cuidado! Amizade tem sempre que vir à frente de tudo. O P.A. é um quebra-galho. O P.A. não é seu amigo (o mesmo que B.A, para os meninos).

A amizade colorida é como um remédio: ele pode te curar ou te matar, a depender da dosagem. Uma amizade colorida, é uma amizade verdadeira, onde vocês têm abertura suficiente para saber que cada coisa tem seu lugar. É claro que ninguém manda no sentimento, mas como sempre digo, o importante é estar preparado para qualquer coisa e assim evitar decepções. Tem que perceber se vale a pena correr o risco. Uma amizade colorida é muito moderna para você? Pois saiba que mais de 80%das pessoas com quem conversei disseram já ter vivenciado uma relação dessa e acharam muito bom. Uma parte do mesmo universo relata ter receio que amizade possa estragar. Na maioria mulheres, certo? Errado! Os homens hoje têm medo de prejudicar uma amizade se houver envolvimento.

Mas por que tanto receio? É uma pergunta sem resposta padrão. Como me disse um grande amigo: “Todo bom relacionamento deve ser precedido de uma amizade”, mas cada um sabe qual o tamanho do passo que sua perna pode dar. É importante respeitar os limites para não trocar uma amizade por uma aventura e não acabar com o mal de Pablo, o cantor apaixonado, como na coluna da semana passada (Veja aqui).

Imagem: Google
Imagem: Google

Com cor ou sem cor, este tipo de amizade é uma dádiva para quem vive. A amizade entre um homem e uma mulher pode ser muito mais interessante do que você imagina!

Next Post

O Espaço Verde pede socorro

Todo bom e frequentador de Itapuã no mínimo já deve ter ouvido falar no Espaço Verde, local que sempre reuniu uma grande diversidade cultural por ser frequentado por diversas tribos lotavam o espaço durante os finais de semana. O Espaço Verde sempre foi um local encantador e que possuía um […]