Arrastão do Sereio de Itapuã e Baleia Rosa encerram Carnaval de Itapuã nesta quarta (6)

Redação

A abertura oficial do carnaval de Salvador aconteceu na quinta-feira (28), mas desde quarta-feira (27) que o bairro de Itapuã já celebra a folia momesca com irreverência. Até esta terça-feira (5), já desfilaram pelo bairro diversos grupos culturais e entidades carnavalescas, como: As Porretes, As Comportadas, Lazinhas, Pierrot de Itapuã, Malezinho, Tabaréus etc.

A Prefeitura de Salvador também montou um palco na orla, em frente a Praça Dorival Caymmi, mas as atrações disponibilizadas não caíram no gosto da comunidade, que fez questão de postar nas redes sociais elogios apenas para o grupo nativo As Ganhadeiras de Itapuã, que celebrou seus 15 anos de carreira durante apresentação no palco da Prefeitura na noite de ontem (4).

Mas para encerrar a folia com chave de ouro, moradores prometem fazer uma grande festa na quarta-feira de cinzas com o desfile do Arrastão do Sereio de Itapuã e também a tradicional Baleia Rosa do Amor.

Next Post

II Roda de Samba das Mulheres em Itapuã acontece nesse sábado (9)

No próximo sábado (9), às 17h, no Espaço Cultural Rumo do Vento, em Itapuã, o Coletivo Filhos do Mar vai realizar a II Roda de Samba de Mulheres em Itapuã, uma iniciativa que tem intuito politico de reflexão sobre o lugar da mulher nas rodas de samba e sobre a […]