Associação baiana promove acessibilidade em praia de Itapuã

O projeto ‘Agora é a vez do Cavalo Marinho!’ foi lançado na manhã do último domingo (21), na praia de Itapuã, Rua K, com banho de mar assistido, prática de stand up, passeio de bote, banho com cadeira anfíbio, futebol de areia, entre outras atividades lúdicas, tendo a participação de mais de 250 crianças e jovens cadastrados.

Há 26 anos, a Associação Baiana de Equoterapia (ABAE), em parceria com a Polícia Militar da Bahia / Esquadrão da Polícia Montada, promovem a utilização do cavalo como tratamento equoterápico para crianças e adolescentes com deficiência. Agora, a ABAE expande as atividades para as praias da capital baiana, e a equoterapia ganha reforço com a talassoterapia, tratamento terapêutico que se baseia nos recursos do ambiente marinho para promoção da saúde, do bem estar físico e mental.

De 15 em 15 dias a atividade será realizada em cinco praias da Salvador, iniciada em Itapuã e seguida por Piatã, Ondina, Ribeira e Paripe, na praia de Tubarão. Todas as praias já foram visitadas, e as que ainda não estão acessíveis serão adaptadas, através de passarela com placas de EVA, que suportam as cadeiras de rodas. A ação conta com recursos vindos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza (Semps).

*com informações da SECOM

Next Post

Itapuã está entre bairros com maior número de casos da Hanseníase

O bairro de Itapuã, juntamente com Subúrbio Ferroviário, São Caetano e Valéria, possui um dos mais altos índices de casos registrados da Hanseníase, doença infecciosa crônica e curável, caracterizada particularmente por lesões na pele e danos aos nervos, de acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do Agravo da Hanseníase. […]