Foi realizado em João Pessoa/PB entre os dias 10 e 14/07 o VI Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional. A competição atraiu atletas de todas as regiões do país, e a equipe itapuãzeira Shogun também garantiu participação, trazendo diversas medalhas para Salvador.

Entre as atletas que obtiveram êxito na competição, estiveram: Dandara Cheipiron, campeã em Katá e Kumitê, categoria 10 e 11 anos; Patrícia Cheipiron, Ana Caroline Santana, e Rafaela Cardoso, vice -campeãs brasileiras de Katá em equipe e Kumitê em equipe. Patrícia Cheipiron e Rafaela Cardoso também foram campeãs brasileiras de Embú feminino, e Eduardo Nunes e Ana Caroline Santana foram 3° colocados na modalidade Embú misto. Embú são sequências de lutas combinadas.

O professor da Shogun, Oldari Cheipiron, também se destacou como árbitro da competição nacional. O projeto fazia parte das atividades do Centro Esportivo de Itapuã, desativado desde 2017 na Rua da Ilha.

Atualmente os jovens atletas treinam no CT SHOGUN, que fica localizado na Rua Santo Ângelo, 26 , próximo a Av.Beira Rio do Km 17 – Itapuã.