5 de setembro de 2020

Atletas de Itapuã vencem 9ª etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu

Foi realizada no último domingo (20) mais uma edição do campeonato baiano de jiu-jitsu. O evento promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA chegou a sua 9ª edição, sendo promovido no Colégio Salesiano, em Salvador.

Entre os competidores, dois atletas de Itapuã terminaram a competição com medalha de ouro. Foram eles: Edjan Gomes, faixa branca, que venceu em primeiro lugar na categoria leve. Na mesma categoria, só que faixa verde, a atleta Tatiane Andrade também levou a medalha de ouro, além de vencer na categoria absoluto.

Confira um trecho da luta da atleta Tatiane Andrade:

Os atletas vencedores fazem parte da equipe Karequinha Jiu-jitsu, liderada pelo mestre Otávio Carvalho (Karequinha), que têm o seu centro de treinamento sediado na comunidade do Alto da Bela, em Nova Brasília de Itapuã.

A FBJJMMA

A Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA foi criada por um grupo de Professores com o objetivo de organizar o Jiu Jitsu e o MMA no estado da Bahia. A FBJJMMA tem como principal objetivo a valorização do atleta que treina para competir. Contando com equipe técnica altamente espacializada a FBJJMMA está empenhada na uniformização e padronização das regras e difusão do Jiu Jitsu pelo estado na busca pela valorização do esporte e consequentemente do atleta.