Conhecido pela sua beleza natural, que já inspirou diversos artistas da música popular brasileiro, o Parque Metropolitano do Abaeté tem encarado momentos difíceis devido ao abandono do poder público. A preservação da lagoa e as obras de requalificação do Parque estão entre as pautas que serão discutidas na audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (25), às 19h00, no Espaço Sociocultural ItapuãCity, localizado no Abaeté.

Para a ocasião, foram convidados moradores, associações e grupos culturais do bairro e representantes de diversos órgãos do poder público como CONDER, INEMA, SEDUR, Prefeitura-Bairro de Itapuã, Conselho Gestor da APA Lagoas e Dunas do Abaeté e Secretaria de Turismo.

Desde 2007 que órgãos do poder público anunciam investimentos para a requalificação do local, mas que nunca passou por uma reforma completa desde a sua inauguração em setembro de 1993. Até então, diversos protestos e mobilizações já foram realizadas por moradores e ativistas, porém sem sucesso.

Em novembro de 2016 a Secretaria de Turismo chegou a divulgar que as obras iriam acelerar após uma conversa com a Conder, mas até o momento o projeto não foi apresentado a comunidade, nem a obra foi concluída, num prazo que já ultrapassa uma década.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PARQUE METROPOLITANO DO ABAETÉ
Data: 25/01/2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: Espaço Sociocultural Itapuãcity – Rua Alto do Abaeté, nº 1 (ao lado do campo de futebol)