Blitz de alcoolemia será intensificada em Itapuã

Itailuan Anjos
A idéia é intensificar as ações, com a chegada do verão, não só em Itapuã, Orla Marítima, mas também em toda a cidade.
 
“Dominguinho”
 
É como muitas pessoas chama a extensão dos finais de semana em áreas específicas da cidade, onde faz-se pequenas festas em praças públicas, em localidades de Itapuã, na Orla Marítima.
 
Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física e química, implica em multa gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao motorista é aplicada a perda de sete pontos na carteia, multa de R$ R$ 1.915,38. Isso contudo, ainda não tem sido suficiente para a diminuição dos flagrantes de direção alcoolizada, como atestam os números das Transalvador.
 
Nessas localidades, como explicou o gerente de Trânsito da Transalvador, Antonio Neri, a fiscalização será intensificada. A quantidade de etilômetros, cinco, contudo, é insuficiente para atender à demanda da fiscalização. Nas fiscalizações diárias do trânsito, a Transalvador utiliza de 48 viaturas e os etilômetros só são utilizados quando os agentes flagram casos evidentes de alcoolemia.
 
Fonte: Tribuna da Bahia
Next Post

Moradores de Itapuã festejam Dia do Samba nesta quarta (2)

Chegando à terceira edição em 2015, o Samba Itapuã celebrará em grande estilo o dia do samba, comemorado nesta quarta-feira (2) pelos moradores Itapuã. O evento já virou tradição e atrai sambistas de todas as regiões da capital baiana. A partir das 16h00 será iniciada a roda de samba no […]