5 de setembro de 2020

Carnaval de Itapuã 2017 será no Abaeté

Um dos assuntos que tem dividido a opinião dos Itapuãzeiros nos últimos dias é com relação ao local de realização da festa de carnaval no bairro. Após a matéria publicada pelo ITAPUÃCITY sobre o tema, o assunto ganhou repercussão e a maioria dos moradores demonstraram interesse em que a festa seja realizada na Praça Dorival Caymmi, na região da orla.

Na manhã dessa terça-feira (17) a Prefeitura de Salvador divulgou as novidades preparadas para o festejo desse ano, e entre elas a divulgação dos locais em que será realizada a festa. Em Itapuã, ficou definido o Parque Metropolitano do Abaeté como palco dos 4 dias de evento.

A folia no palco começará no sábado (25/02) às 16h com bailinho infantil e vai até a terça-feira (28/02), tendo uma média de 5 apresentações por noite. Entretanto a comunidade abre os festejos logo na quinta-feira (23/02) com o desfile do bloco A Porrinha de Itapuã, que percorre as ruas do bairro. Na sexta-feira (24/02) também acontece o desfile do tradicional bloco As Lazinhas, que atrai cerca de 15 mil foliões para as ruas de Itapuã.

Apesar do festejo oficial se encerrar na terça-feira (28/02), a comunidade fecha a folia carnavalesca com chave de ouro na quarta-feira de cinzas, com o tradicional desfile da baleia, que há 30 anos mobiliza toda a comunidade.

Palco do Rock

Uma perda para os Itapuãzeiros será a mudança de local do Palco do Rock, que tradicionalmente era promovido na região de Piatã. Durante a apresentação das novidades, a Prefeitura de Salvador divulgou que o palco para apresentações do gênero musical estará localizado na Pituba.