Nesta segunda-feira, (19), às 18h, a edição de Sarau de Itapuã intitulada “Aos Mestres com Carinho”, que acontece na Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) localizado às margens da Lagoa do Abaeté – pretende promover a preservação da memória dos Mestres de Itapuã.

O Sarau celebra o trabalho das honradas professoras Divani e Celice Silveira e o brilhante professor Nelson dos Prazeres, conhecido carinhosamente na comunidade pelo apelido de Nengo. A ocasião promete ser marcado por fortes emoções, com homenagens a esses mestres protagonistas da educação artística e musical.

Na abertura, haverá a exibição do documentário da professora Celice, “Histórias e Canções de Uma Mestra Pianista”, recentemente lançado com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia. A programação conta também com depoimentos de familiares, ex-alunos e amigos, registrando a importância de valorizar a cultura de um povo, memorizando o processo vivido no decorrer dos anos e os seus frutos.

Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.