Casa da Música realiza mais uma Caminhada Cultural nas Dunas

Redação

As comemorações dos 22 anos da Casa da Música não param. No dia 20 de setembro, às 7h, a Casa da Música – espaço cultural da SecultBA – realiza mais uma edição do Caminhada Cultural nas Dunas, pelo projeto Viva o Abaeté.

Nesta edição, o projeto Viva o Abaeté pretende chamar a atenção da comunidade e autoridades para a preservação de toda Área de Proteção Ambiental do Abaeté. Além disso, a atividade busca estimular vivências no ecossistema das dunas e lagoas e conta com performances culturais e orientações sobre a trilha e o meio ambiente local.

A Caminhada terá início às 7h na área externa da Casa da Música, com um café da manhã coletivo proporcionado pela contribuição de cada participante. Após o alongamento e preparação física, a caminhada segue até as lagoas de Dois Dois e do Urubu. Ao meio-dia, o grupo retornará para a Casa da Música onde acontecerá o encerramento das atividades.

“Ressaltamos que o ritmo do passeio é moderado, no entanto essa atividade é indicada para pessoas com bom condicionamento físico”, diz o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves. O Coordenador ainda recomenda aos participantes o uso de protetor solar, chapéus ou bonés, garrafinhas de água e calçados apropriados para a caminhada na areia.

Inaugurada em 03 de setembro de 1993, a Casa da Música comemora os seus 22 anos com intensa programação. Além das caminhadas, acontece durante todo o mês de setembro eventos como luau, bate-papos, exposições e apresentações musicais.

Next Post

Projeto social capacita jovens e crianças em Itapuã

O projeto social realizado pela Escola de Samba Unidos de Itapuã tem proporcionado um futuro diferente para os jovens e crianças do bairro. Em parceria com o projeto Kirimurê, os integrantes da escola de samba tem oferecido diversas oficinas gratuitas para os adolescentes da comunidade. “Bebemos muito dessa fonte em […]