Castramóvel realiza atendimento no Parque do Abaeté em Itapuã

O serviço itinerante de castração animal, conhecido como Castramóvel, estará no Parque do Abaeté em Itapuã, até o dia 26 de agosto. O equipamento está localizado no estacionamento da sede administrativa do Parque Lagoas e Dunas do Abaeté, próximo ao final de linha do Abaeté.

O processo é dividido em duas etapas: 

1 – Avaliação física e pesagem dos animais, nas segundas e terças-feiras das 8 às 12 h, por ordem de chegada.
2- Castração: quartas e quintas -feiras.

Moradores de qualquer bairro de Salvador podem levar seus animais. Para realizar a castração é necessário os seguintes documentos:

1. Carteira de Identidade;
2. Cartão do SUS;
3. Cartão de vacinação antirrábica do animal atualizada (1 ano é a validade da vacina, se o animal for vacinado hoje, só poderá castrar no mínimo 10 dias depois da vacina);
4. Comprovante de residência.

Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 6 meses a 5 anos de idade, peso acima de 1.8 kg para os felinos e 1.6 para os caninos, apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. A coordenação do serviço recomenda ainda, que os proprietários não levem animais doentes, fêmeas no cio, gestantes e infestados de parasitas.

Next Post

Festival Desportivo e Cultural agita Colégio Rotary; 10 a 17 de agosto

Conforme programação anual, o Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, realiza entre os dias 10 a 17 de agosto, o VII Festival Desportivo e Cultural (FEDESCULT), que vai contar com uma carga esportiva ainda mais ampla, com inclusão de modalidades como Futsal, Handball, Vôlei e Basquetebol.  A iniciativa reúne alunos […]