Cinco lugares em Itapuã que vale a pena conhecer

 

 

itapua-lighthouse

coluna-perspectivas

Os moradores de Itapuã conhecem muito bem os encantos de um dos bairros mais famosos de Salvador. Afinal, há de concordar que este é um bairro agradável, praieiro e delicioso de passar uma tarde. Mas, para aqueles que pensam que Itapuã se restringe apenas em praia, farol e Abaeté, segue uma lista de cinco lugares do bairro que valem a pena serem visitados.

1. Casa da música

fotos-amadeu-04121
Fundado em 1993, o espaço Casa da Música merece destaque por incentivar a produção cultural no bairro, além de abrigar periodicamente acervos de objetos, literatura e instrumentos musicais que retratam a história da capital baiana. O espaço fica localizado no Parque do Abaeté e promove diversos eventos de cultura e lazer para a comunidade.

2. Malê debalê

int_male

O Malê debalê é um dos blocos afro-carnavalesco mais conhecido de Salvador e tem a sua sede localizada no Parque do Abaeté. O bloco faz os seus ensaios e desenvolvem projetos sociais com comunidade que participa ao som dos tambores da música afro.

3. Sinuca’s bar

G
O sinuca’s bar se estabeleceu há poucos anos na esquina da orla de Salvador com a Avenida Dorival Caymmi. De lá para cá, o que era novidade virou hábito para muitos moradores que se divertem jogando sinuca com os amigos.

4. Sorveteria Q delícia

G
Se na Ribeira tem o melhor sorvete da cidade, a sorveteria Q Delicia tem o melhor sorvete de Itapuã. Localizado atrás do mercado de Itapuã, a sorveteria é parada obrigatória dos itapuãzeiros que querem apreciar um delicioso sorvete.

5. Espaço verde

1179976612_copia_de_p1010230

Localizado próximo a Praça Calasans Neto, o Espaço Verde foi criado em 2002 por um grupo de amigos que queriam conversar e se divertir ao som de uma boa música. Hoje o espaço é frequentado por pessoas de várias partes da cidade que buscam curtir apresentações teatrais, além de shows de reagge e rock num ambiente familiar e descontraído.

Next Post

Lagoas do Parque das Dunas será foco de pesquisa científica

No decorrer da próxima semana, o Parque das Dunas estará recebendo a bióloga e pesquisadora Elaine Santos de Souza para uma pesquisa de caracterização das lagoas. Souza vai a campo para desenvolver um trabalho de mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A pesquisa servirá para analisar melhor as condições […]