Colégio Estadual Governador Lomanto Junior realiza XI sarau

Filipe Spillar

Na última quinta-feira (23), foi realizado o XI Sarau Literário do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, que teve como grande homenageado Carlos Drummond de Andrade com a temática “30 anos sem Drummond”.

Cida Diniz, professora da unidade escolar, informou que o evento ocorre anualmente com temas definidos e vários homenageados durante o sarau. “Esse ano por exemplo nós trouxemos a escola de samba Unidos de Itapuã, Rogério da casa da música, trouxemos uma mãe que também é poetiza e ex-alunos do Colégio”.

O ex-professor do colégio, Antônio Carlos, contou que está sempre presente, prestigiando e ajudando os alunos com apoio e orientação. “Fico muito satisfeito com o trabalho que foi realizado aqui, sou professor de língua portuguesa e meu trabalho dialoga muito com o que foi feito aqui”.

“E como esse é o nosso último ano, eu queria dizer que o sarau na minha vida nesse ensino médio foi de suma importância para abrir os meus olhos para a literatura e para entender mais sobre os autores” disse a aluna Renata Argolo do 3º ano 1.

Next Post

Instituto Sagrado Coração de Jesus realiza concurso beleza black no próximo dia 28

Nesta terça (28), às 13h00, acontece nas dependências do Colégio Rotary o Beleza Black 2017. O evento é realizado pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus, e tem como objetivo propagar a cultura afro baiana e a valorização do homem e mulher negros. Os participantes do concurso Beleza Black 2017 deverão […]