Com proposta saudável, Caminhada da Lua Cheia completa 20 anos

Que tal praticar exercício ao ar livre, sob o luar, com orientação profissional e sem custo? O que parece possível apenas em propaganda de condomínio de luxo é realidade há 20 anos em Itapuã, na Caminhada da Lua Cheia, uma inciativa da nutricionista e naturalista, Glauvânia Jansen.

Ela conta que quando começou, pouco era discutida a importância de desenvolver hábitos saudáveis. “Convidei alguns pacientes mais próximos para começar a andar e escolhemos as noites de lua cheia, por a praia ficar mais vazia e tranquila. Pouco a pouco um ia convidando outro e o grupo foi crescendo, então ritualizamos a caminhada”, afirma Glauvânia.

Assim, todo início de fase da lua cheia, o grupo se encontra na Praia de Catussaba, em Itapuã, para a caminhada e meditação. Durante um percurso de 7 km, Glauvânia conta que são realizados debates com temas terapêuticos variados, ligados ao bem-estar, com o objetivo de estimular regiões da mente. “As recomendações que faço utiliza elementos da natureza para ‘curar’ como a água, a terra, a luz, o ar, bem como os alimentos, as plantas medicinais e os movimentos. Usamos bastante a respiração também, para prática da ioga”, acrescenta.

A especialista ressalta que o grupo é aberto para qualquer pessoa, de qualquer idade e faz um convite para o próximo encontro, que acontece no dia 15 de abril, a partir das 18h45. “Essa caminhada será especial, pois será possível testemunhar um eclipse lunar. Nessas duas décadas, já presenciamos vários eclipses lunares e solares. Qualquer pessoa do bem participar”, completa.

Para Glauvânia, a caminhada é especial por conta da influência terapêutica exercida pela lua na vida das pessoas. “Só em olhar para a paisagem fantástica que aparece na lua cheia, já mexe com a mente e o emocional. E cada fase tem uma energia diferente. É um momento único e ideal para dar uma pausa no ritmo de vida agitado e se harmonizar com a natureza”, finaliza.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Orla de Itapuã ganha novos postes e luminárias

O projeto de revitalização da orla de Salvador vai contemplar dez quilômetros de faixa litorânea da capital com nova iluminação. Boa parte de toda a extensão já recebeu novos equipamentos, e o investimento para melhoria em todas as áreas é estimado em R$111,6 milhões. “Estamos colocando postes novos, luminárias novas, […]