5 de setembro de 2020

Comércio da orla e acesso às praias de Itapuã estarão interditados a partir desse sábado (21)

Com o aumento da proliferação do coronavírus em Salvador e primeiros casos de transmissão comunitária, o poder público tomou medidas mais severas e proibiu o acesso às praias de Itapuã a partir desse sábado (21), assim como o funcionamento de todo o comércio que fica na região da orla do bairro.

A medida terá duração de 15 dias e tem o objetivo de conter aglomerações e o avanço do Covid-19. A interdição será feita com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público. 

Como denunciar – O cidadão deve fazer denúncias preferencialmente por meio do site do Fala Salvador, do e-mail ou redes sociais da Ouvidoria (ouvidoria @ salvador. ba. gov. br e @ ouvidoria, respectivamente), já que o telefone 156 está sobrecarregado em função das demandas provocadas por conta das dúvidas da população em relação ao coronavírus e também pelas solicitações da Operação Chuva. 

Proibição de comércio – O decreto publicado hoje no Diário Oficial também proíbe a realização de atividades comerciais em qualquer praia do município, no trecho de areia, bem como a realização de eventos. Os kits distribuídos pela Semop aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias.