Consciência negra é tema de projeto no Colégio Lomanto Junior

Redação

Em referência ao dia da Consciência Negra, os estudantes do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, em Itapuã deram um show de arte, cultura e dança.

Na comunidade escolar, o projeto BRAFRICA destaca-se por dialogar com a modernidade, enfocando aspectos sociais, pedagógicos e históricos, que permitem aos alunos se reconhecerem como parte dele.

O professor Antônio Carlos fez questão de destacar o evento em seu perfil nas redes sociais. “Este 20 de novembro é um momento para refletirmos mais sobre a consciência do valor de ser negro, nossos valores, do legado histórico, bem como nossa representatividade diante de uma sociedade cada vez mais racista e eurocêntrica”, ressaltou.

Next Post

Secretaria de Turismo e Conder se posicionam sobre o abandono do Abaeté

Apesar de ser um importantíssimo patrimônio cultural e turístico da Bahia, a Lagoa do Abaeté encontra-se totalmente abandonada pelo poder público. O local que já motivo de inspiração para diversos artistas, entre eles Dorival Caymmi, que destacou em “A Lenda do Abaeté” a sua farta areia branca e as crianças brincando, […]