5 de agosto de 2020

Creche comunitária atende crianças gratuitamente no KM17

Um sonho que se tornou realidade e que há 3 anos transforma o dia das crianças do KM 17. Assim “Curió”, idealizador da Creche Educar para o Futuro, define o projeto que atende atualmente cerca de 50 crianças na localidade.

“Apesar da nossa comunidade já possuir 40 anos, esse é o único projeto comunitário aqui da região, e que infelizmente sofre com a falta de apoio dos órgãos públicos. Temos aqui profissionais qualificados em diversas áreas, como pedagogia e serviço social, que prestam atendimento não só às crianças aqui da creche, mas consequentemente às famílias”, ressalta Curió.

O projeto atende atualmente crianças entre a faixa etária de 1 ano e 6 meses até os 5 anos, e funciona de segunda à sexta das 08h00 às 17h00. Por conta da falta de apoio, a creche possui uma fila de espera com diversas famílias da comunidade cadastradas para ter a oportunidade de matricular os pequenos na instituição.

Novos sonhos

Sobre projetos futuros, o idealizador da creche Educar para o Futuro afirma que possui novos sonhos, e que pretende implementar em médio prazo. Trata-se de uma iniciativa para a terceira idade, onde serão oferecidos exercícios de educação física e outras atividades que tragam benefícios para a saúde dos participantes.

IMG_2367

Fonte: ItapuãCity