22 de outubro de 2020

Delegações olímpicas de Cuba se hospedam em hotel de Itapuã 

As delegações olímpicas de Cuba vão se hospedar num dos maiores cartões postais baianos: Itapuã. Os cubanos já começaram a desembarcar na capital baiana e estão se dividindo nas instalações do Hotel Iara Beach, na Rua do Teatro, por um período que vai até as vésperas dos jogos olímpicos. 

Os primeiros a chegar em Salvador foram os atletas do Halterofilismo na última terça-feira (19), e na sexta-feira (22) também desembarcaram duas outras equipes olímpicas vindas de Cuba: judô e taekwondo. A chegada dos atletas se dá em voos alternados.

Hoje (25), às 18h, haverá uma recepção de “boas vindas” aos atletas, em evento que servirá também para homenagear a Festa Nacional de Cuba, pelo “Dia da Rebeldia Nacional”. O programa incluirá degustação de bebidas típicas e apresentação de música tradicional cubana.

Na quinta-feira (28), às 9h, os esportistas do judô e taekwondo farão uma apresentação pública, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e receberão a visita dos alunos do Colégio Estadual Rafael Oliveira, de Cajazeiras VIII, de outras escolas públicas, além dos alunos do Projeto Avança Judô, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Na sexta (29), também às 9h, os cubanos vão ministrar um seminário voltado para atletas e treinadores de judô e taekwondo baianos, com troca de experiências, no Centro Pan-Americano de Judô.