Dia dos Pais em Itapuã terá “Moqueca com Samba”

Itailuan Anjos

Um projeto que une música, arte e gastronomia promete movimentar o Dia dos Pais (10/08) em Itapuã. A primeira edição do Moqueca com Samba, tem como foco resgatar as raízes culturais do bairro, bem como oferecer entretenimento.

“Venho de uma família com tradição em acarajé, onde aprendi bastante sobre a culinária e cultura baiana. Tanto a moqueca quanto o samba possuem forte apelo popular, principalmente em Itapuã. Escolhemos o Dia dos Pais justamente por ser uma data que reúne a família e geralmente são reforçados esses valores”, explica a organizadora do evento, Ivana Soares.

Nessa linha, o Moqueca com Samba tem como proposta promover uma tarde de descontração com intervenções, exposições de obras, lançamento de livro, stands, diversos tipos de moquecas, ao som do samba raiz. Grupo Botequim, Ganhadeiras de Itapuã, Escola de Samba Unidos de Itapuã e a banda Tabuleiro são as atrações musicais que se apresentarão no evento.

“Fizemos questão de escolher grupos musicais que têm origem no bairro de Itapuã, justamente para fortalecer a vertente histórico-cultural do bairro. Reunir moqueca e samba, as maiores paixões da Bahia, em um só evento é com certeza um grande desafio”, reforça Ivana.

O Moqueca com Samba será realizado no tradicional Clube Cassas, em Itapuã, a partir das 13h. Para participar é preciso adquirir o ingresso no valor de R$ 50,00. A entrada contempla um kit que inclui a camisa do evento, um vale moqueca e um vale roska. Para mais informações, basta acessar a Fan Page do evento no Facebook – https://www.facebook.com/pages/Moqueca-com-samba.

Confira abaixo os pontos de venda dos ingressos:

-Boteco Caranguejo do Pascoal (Itapuã)
-Loja Lemurian (Shopping San Felipe – Itapuã)
-Magia Azeviche (Barris)
-Beco da Rosalia (Garcia)
-Casa da Mãe (Rio Vermelho)

 moqueca com samba

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Itapuã vai abrigar novo Centro Municipal de Educação Infantil

Com o objetivo de ampliar a assistência à primeira infância, bem como favorecer o processo de desenvolvimento e de aprendizagem das crianças de baixa renda, a Prefeitura de Salvador anunciou a construção de quatro unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Na lista dos bairros contemplados, Itapuã abrigará um […]