DICAS DE VM (6) – SEJA MEDALHA DE OURO DA SUA SAÚDE

Vera Monteiro

Caros leitores assíduos do Site Itapuã City,

Esta semana a dica VM é te dizer de uma forma simples, a importância da prática regular das atividade física como um dos meios de promoção da saúde, trazendo benefícios para todo corpo, os quais, juntamente com uma boa alimentação e boa noite de sono, favorecem e melhoram a qualidade de vida.

Saúde é estado mental e físico em perfeita harmonia: uma “mente sã, em corpo são

A pratica de atividades físicas, traz bem-estar-físico, elevando a auto estima, auxiliando no relaxamento e no sono. Maior disposição para atividades diárias, melhor produtividade no trabalho, melhor disposição para as práticas sexuais, mais alegria com a aumento de serotonina, o hormônio da “felicidade”. E tem muitas mais benefícios.Vera Monteiro

Sempre procure um médico antes de iniciar suas atividades. O Profissional de Educação Física pode te ajudar a realizar testes de aptidão física e prescrever atividades que auxiliarão a atingir seus objetivos mais rapidamente e com maior segurança.

O lema deve ser: “devagar e sempre”. Exercite-se entre 03 a 05 dias por semana com duração de 15 a 60 min. Comece devagar e aos poucos vá aumentando seu ritmo.

Escolha uma atividade física que goste e que te dê prazer, como caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar, dentre muitas outras. Antes de iniciar cada sessão de atividades física, faça um trabalho de alongamento, use roupas leves e confortáveis, procure utilizar um calçado leve e adequado como um tênis de sua preferência.

Beber bastante água é necessário e fundamental para hidratar, repor minerais e auxiliar no controle da temperatura corporal.

Aproveite este momento olímpico e seja você o atleta da sua própria saúde.

Medalha de ouro para você que escolheu uma vida saudável!

E se ligue nas dicas e se ligue no Itapuã City.

Vera Monteiro – CREF BA-001686

Next Post

Itapuã para o mundo.

  O Brasil tem a honra de sediar os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. O evento multiesportivo tráz os olhos do mundo para o nosso país, a Bahia está nesse circuito, pois serão realizados 10 jogos de futebol na capital baiana, sendo 7 masculinos e 3 femininos. O […]