Você repórter: É bom passar uma tarde em itapuã?

É bom passar uma tarde em Itapuã? Somente nas músicas de Caymmi. O bairro cantado em verso e prosa, hoje se encontra esburacado, marginalizado e completamente entregue ao léu. Os nativos contam hoje a calmaria de morar em Itapuã antigamente, onde se sentava na porta, onde os vizinhos eram todos conhecidos ou então parentes, onde se tinha a sensação por vezes que se tratava não de um bairro da capital soteropolitana mas sim uma “cidadezinha do interior na capital”!

Hoje, Itapuã é risco! Assaltos, roubos, furtos, assassinatos, homicídios, enfim quase todo o código penal é possível se encontrar em Itapuã. Não mais as tardes calmas, água de coco olhando o mar e a puxada de rede. Dou ênfase a minha rua, a da Cacimba. Nome dado por causa da antiga “cacimba” – Poço cavado no solo para extração de água de lençol subterrâneo – utilizado durante muitos anos pelos moradores daqui.

Mas o que me leva a escrever esse pequeno desabafo não se trata da historia do nome da rua, mas do descaso em que ela se encontra! Nos últimos anos já tivemos pelo ao menos 3 roubos de carro, vários roubos de celulares e bolsas de moradores, uma tentativa de saidinha bancária, uma saidinha bancária e um latrocínio.

Não sou estatística, mas acredito não ser o que nenhuma secretaria de segurança queira em números. Nos últimos 15 dias tivemos um latrocínio e ontem um carro roubado bem aqui, ao meio dia e as vinte horas respectivamente. Já chega, não agüentamos mais morar a 500 m da delegacia do bairro e ser pior do que morar em uma invasão! O IPTU , as contas essas não erram nunca nossos endereços, mas a policia e a segurança, obrigações do Estado, esses nunca acertam nossas portas. Como falei no começo: “é bom passar uma tarde em Itapuã”, mas tá difícil!

Enviado por Jeane

Você Repórter – Você também pode enviar uma notícia, ou nos informar sobre algum acontecimento, para que seja publicado no site. Basta preencher as informações no formulário do Você Repórter!

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Ruas de Itapuã estão cheias de buracos

Os moradores do bairro de Itapuã estão pedindo socorro à Sucop. As ruas do bairro, assim como de outras localidades de Salvador, estão cheias de buracos. O usuário Daniel Teixeira mandou imagens das ruas da Ilha e do Futuro e diz que está preocupado com o risco de acidentes com […]