Edição especial do projeto Sabadeira Musicada acontece em Itapuã neste final de semana

Redação

No último sábado de agosto, dia 26/08, acontece uma edição especial da SABADEIRA MUSICADA na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1511 / 3116-1512), a partir das 14h com entrada franca.

O evento começa com uma sessão coletiva de REIKI, uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde. A proposta é promover o encontro entre reikianos e a população em geral, com a doação e recepção da energia Reiki. Todos os reikianos que desejarem participar serão muito bem-vindos, assim como as pessoas interessadas em conhecer e se beneficiar do Reiki, em especial pessoas com enfermidades ou sofrendo de estresse ou depressão. Durante a aplicação do Reiki, o grupo Bahia Canta Paz fará a trilha sonora, cantando músicas de todas as religiões que evoquem a paz, o amor e a alegria.

A iniciativa do encontro é de Tyko Kamaleão, reikiano e mestre de capoeira que encerrará a Sabadeira com uma Roda de Capoeira Holística da Casa Clandestina de Capoeira Mutações, aberta a todos adeptos da “Ginga pela Paz” e ao público em geral.

A festa ainda conta com apresentação do violonista e cantor Leo Chagas, que é também professor da Oficina de Muita Música! Durante o evento acontece na parte externa da Casa da Música o Clube de Xadrez Itapuã, com lições gratuitas de xadrez ministradas pelo professor Juracy Costa. E continua a todo vapor a brincadeira de incentivo à leitura, P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados. Traga para o P.U.L.A. aquele livro que está ocioso em sua estante, e leve para sua casa qualquer livro que estiver disponível na estante do P.U.L.A.!

A Sabadeira Musicada faz parte do projeto Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sexto ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva. Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto e todos são bem-vindos: 

* VIOLÃO – Carro-chefe, a Oficina de Violão acontece ininterruptamente desde 2011 na Casa da Música, como trabalho voluntário, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã e arredores, de todas as faixas etárias. Todos são alunos e professores de todos no grupo, que tem como lema: “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. “Essa característica da oficina, de cada um compartilhar o que aprendeu com os outros, acaba agilizando muito o processo de aprendizado”, resume Fabio Shiva. “Afinal, a melhor maneira de aprender é ensinar!” # Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério e Leo Chagas. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* CONTRABAIXO – Esta oficina acontece paralelamente à de violão. # Facilitador: Juarez Moura Brandão. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30). 

* XADREZ – Oficina iniciada em 2015, auxilia o estudo da música pelo exercício da percepção espacial e do raciocínio matemático desenvolvidos no jogo de xadrez, com muitos outros benefícios para os praticantes. Acontece paralelamente ao Bahia Canta Paz. # Facilitador: Juracy Costa. # Datas e Horários: segundas (15h30/16h30), quartas (10h/11h) e sábados (15h/17h).

* BAHIA CANTA PAZ – Projeto iniciado em 2017, com o objetivo de formar um grupo para cantar músicas devocionais de todas as religiões, para vibrar a Paz, o Amor e a Alegria no mundo. Cantores e músicos de todos os instrumentos são muito bem-vindos para fazerem parte do grupo, assim como todas as pessoas de boa vontade. Vamos dedicar um pouco de nosso tempo para ajudar de alguma forma a sociedade ao nosso redor! Facilitadores: Fabio Shiva e Fabíola Campos. # Datas e Horários: segundas (15h30/16h30) e quartas (10h/11h).

https://www.facebook.com/BahiaCantaPaz

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

https://www.facebook.com/events/164571720777417/

_sabadeira_260817

Next Post

Estudantes mobilizam Colégio Rotary em mais uma edição da Exposaúde

Sexualidade, sustentabilidade, biotecnologia, esporte, lazer, qualidade de vida, saúde entre outros assuntos, serão abordados durante a 7ª edição da ExpoSaúde, que será realizada no dia 23/08, pelos estudantes do Colégio Rotary, em Itapuã. As turmas de 3º ano do ensino Médio, farão uma mostra do que aprenderam durante o ano, usando […]