Eleição do Conselho Comunitário de Itapuã acontece dia 30

prefeitura-itapua

Começou neste sábado (9) as eleições que vão escolher dos membros dos Conselhos Comunitários de várias regiões de Salvador. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, os conselhos serão responsáveis pela aplicação das verbas municipais nas comunidades, funcionando como uma espécie de “mini-prefeituras”.

A votação para eleger o Conselho Comunitário de Itapuã acontece no próximo dia 30, na sede da prefeitura-bairro de Itapuã. Os conselheiros eleitos em voto secreto terão mandato de dois anos. A expectativa do órgão municipal é que ao menos 300 pessoas votem em cada região administrativa. Neste sábado (9) foram o escolhidos os membros nas regiões das Prefeituras-Bairro do Subúrbio/Ilhas e Barra/Pituba.

O processo eleitoral está regulamentado no Edital nº 001/2013, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 10 de setembro. Só poderão votar os representantes das entidades e associações habilitados pela comissão eleitoral, cujos integrantes não poderão ser indicados como candidatos.

O voto será feito através de cédula e cada eleitor poderá escolher até três candidatos. Para votar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e está proibida a prática de “boca de urna” nos locais de votação. A prefeitura informa ainda que a eleição será fiscalizada pelos membros das entidades e associações. A apuração será feita no mesmo dia, logo após o encerramento da votação, e os eleitos terão os nomes encaminhados para nomeação, a ser publicada no DOM.

Next Post

É possível fazer a diferença na vida de alguém!

É comum ouvir reclamações de muitos professores sobre os desafios da sala de aula, dos salários que não acompanham o sacrifício, do desrespeito a que somos submetidos todos os dias, da falta de uma política que valorize a classe. São situações reais e só quem as vive pode, com autoridade, […]