3 de setembro de 2020

Em fase de conclusão, obras da UBS de Itapuã são vistoriadas

As obras da unidade básica de saúde que está sendo erguida em Itapuã foi inspecionada nesta quarta-feira (21) pelo secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas. “Entregaremos esse equipamento para fortalecer a saúde em Salvador, garantindo um aumento na cobertura da Atenção Básica”, destacou o titular da Sesab.

Na ocasião, o secretário ainda pontuou que além das unidades inspecionadas nesta quarta-feira, estão sendo construídas outras três UBS, nos bairros do IAPI, San Martin e Pirajá, e outro CAPS em Pau da Lima, além de duas policlínicas em Escada e Narandiba. O secretário aproveitou a oportunidade para visitar obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador.

Na UBS, os pacientes poderão receber atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.