Em sua 7ª edição, Viva o Abaeté incentiva comunidade a redescobrir Itapuã

Itailuan Anjos

Criado no final de 2013, o projeto “Viva o Abaeté” já colhe bons frutos. De acordo com o coordenador da Casa da Música e idealizador do encontro, Amadeu Alves, a proposta incentiva a comunidade a se apropriar dos espaços públicos do bairro. “Mesmo com os problemas, conseguimos levar as pessoas, por exemplo, para a beira da Lagoa, para admirar a lua e assim redescobrir Itapuã”.

Nessa linha, o próximo evento acontece hoje (12/08), a partir das 14h00, na Casa da Música, no Parque do Aabeté. A programação inclui o plantio e pintura de canteiros com a artista plástica Vivian d’Ultra, bem como palestra sobre plantas nativas, ministrada pelo gestor da Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté (APA), Tiago Marques. Em seguida, será realizado um bate-papo musicado com o tema “Além de areia, o que mais tem ao redor da Lagoa Escura?”.

No final da tarde, o Grupo Raça, se apresenta na roda de capoeira. “A partir das 18 horas começa o luau com a Velha Guarda e as Morenas de Itapuã em homenagem a Caymmi. As Morenas surgiram a partir de um trabalho nas Ganhadeiras de Itapuã. É formado por três integrantes do grupo”, destaca Amadeu Alves. “Sendo uma homenagem à Dorival Caymmi, esperamos que seja uma bela celebração, com muito samba de qualidade”, completa o músico.

Para ele, o projeto é diferenciado, visto que é simples e exige pouco investimento. “Com pouco recurso é possível ter um resultado bem significativo, fazer as pessoas se sentirem bem e felizes com a arte e cultura”, finaliza.

A participação no encontro é gratuita. É pedido apenas um alimento para compartilhar.

Viva Abaeté  agosto 2014

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Festival inédito inicia preparativos para o carnaval 2015 de Itapuã

Com o objetivo de estimular a cultura e promover a união dos compositores e intérpretes amantes da música popular brasileira, a Escola de Samba Unidos de Itapuã lança o 1º Festival de Samba Enredo para o Carnaval 2015. O concurso, que está com inscrições abertas desde o dia 04 de […]
unidos de itapuã