Com a aproximação do carnaval e realização das festas de largo em Salvador, os ensaios de verão tem agitado baianos e turistas por toda a cidade, e em Itapuã não tem sido diferente. O Bloco Afro CHABISC decidiu inovar neste ano, promovendo ensaios itinerantes pela comunidade.

No inicio de janeiro o bloco deu o ponta pé inicial dos seus ensaios na comunidade da Baixa da Soronha, onde contou com a participação de cerca de 500 pessoas. Já na edição do último sábado (20), realizado na comunidade das Casinhas, em Nova Brasília de Itapuã, o projeto contou com a participação das bandas Melô De Yá, Beat XXI e do cantor MC Beijinho, atraindo quase mil pessoas para o ensaio aberto.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

Sobre o Chabisc

O fundador do Chabisc, Valdivino Brito (Capenga), desenvolvia na comunidade atividades como capoeira, samba de roda e percussão. Reunido com alguns amigos, surgiu a idéia de criar um bloco que pudesse desenvolver ações de cunho social na comunidade, focando suas atividades na inclusão dos jovens no mundo musical. A entidade atua desde 2003 e sua sigla significa Comunidade Habitacional Sócio-Cultural.