Escola de samba Unidos de Itapuã inicia venda de camisas para a Lavagem de Itapuã

Redação

A escola de samba Unidos de Itapuã participa mais um ano do tradicional cortejo da Lavagem de Itapuã, que acontecerá na quinta-feira (16/02), a partir das 10h30, com saída em frente ao Habib’s de Piatã.

Os foliões que tiverem interesse em acompanhar o desfile da Unidos de Itapuã durante o cortejo, podem adquirir a camisa personalizada da escola de samba, que já está à venda e custa apenas R$ 12,00. Para maiores informações: (71) 98709-3916 / 98847-3623 / 98711-1910.

camisa-unidosdeitapua

A Unidos de Itapuã

Em meio aos múltiplos grupos culturais tradicionais de Itapuã, o projeto da Escola de Samba Unidos de Itapuã foi criado com o objetivo de resgatar um dos símbolos dos antigos carnavais na Bahia, mas com proposta inovadora, que ultrapassa os festejos de Momo. “Itapuã nunca teve uma escola, mas tínhamos alguns grupos de samba. Então aproveitamos esse gancho e criamos a entidade. Começamos a ensinar jovens a tocarem instrumentos musicais”, explica o idealizador, Ciro Júnior, mais conhecido como ‘Cuca’.

Desde 2007, o projeto cultural e social Escola de Samba Unidos de Itapuã agrega moradores do bairro entre crianças, mulheres e homens de todas as idades. Além de ritmistas em diferentes fases de formação, o coletivo reúne mestres populares e músicos de formação.

Sua trajetória já garantiu participação no carnaval do Pelourinho e em shows, como o de Juliana Ribeiro, Barlavento e Bailinho de Quinta com a participação de Mariene de Castro, além, é claro, da Lavagem de Itapuã.

A escola, como o samba, é aberta a todos. Os ensaios acontecem em Itapuã nas noites de sexta-feira na Praça Dorival Caymmi.

Next Post

Filhotes de tartarugas são liberados em Itapuã

Os filhotes de tartarugas que são recolhidos na orla de Salvador serão liberados nesta quarta-feira (8). A ação é uma parceria entre a Guarda Municipal de Salvador e o Projeto Tamar que tem procurado reforçar a proteção da desova de tartarugas marinhas na área entre as praias de Itapuã e da Barra. […]