5 de agosto de 2020

Escola Municipal Lagoa do Abaeté realiza palestra sobre prevenção em praias

971229_126786147528856_514316608_nOs alunos da Escola Municipal Lagoa do Abaeté tiveram uma aula diferente na manhã de ontem, (06/02). Salva-vidas profissionais ensinaram formas de prevenção e cuidados ao ir à praia e à Lagoa do Abaeté.

Assim, crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos aprenderam instruções sobre  afogamento, dicas antes de entrar na água e como socorrer vítimas. “Já tínhamos recebido depoimento de alunos que tiveram familiares vítimas de afogamento nesses locais. A ideia é prezar pela segurança deles e evitar novos casos”, afirma a gestora da instituição Neide Gomes.

Segundo ela, a palestra faz parte do projeto “Itapuã meu bairro, minha história”, criado pelo colégio para este ano letivo. “Em cada unidade vamos resgatar uma parte da história de Itapuã. Agora, começamos com o tema “Eu, como cidadão construtor de Itapuã”.

A gestora adianta que a Escola desenvolve ainda este ano outros projetos voltados para a valorização da comunidade, através de trabalhos na Casa da Música e Lagoa do Abaeté. “Queremos que os alunos se sintam pertencentes ao bairro”, finaliza Neide.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto