Fiéis começam homenagens a Santo Antônio em Itapuã

Itailuan Anjos

santo-antonio

Começaram na segunda-feira (1º) as trezenas em homenagem a Santo Antônio. Bastante venerado pela cultura popular e nas Festas Juninas, Santo Antônio é considerado padroeiro dos animais, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, sendo invocado também para conseguir casamento. Em Itapuã, a devoção é explícita nas Trezenas (01 a 13 de junho) preparadas pelos nativos em suas casas ou associações.

Em sua residência, com imagem do santo, o altar é enfeitado com flores, velas e uma linda decoração. A aposentada, Geralda Pinto (89), conta que fica feliz em realizar a homenagem e que presta caridade a muitos anos. “Me sinto feliz a cada ano que realizo, e em receber e prestar sempre uma caridade para quem vem prestigiar as treze noites.”

“Lembro que comecei a rezar quando minha casa ainda estava com alvenaria. Faço essa homenagem há mais de trinta anos na companhia das minhas filhas que me ajudam desde quando comecei.” completa.

Já no Dominó Clube Itapuã, os treze dias de festa mantém a tradição há onze anos. Como todos os anos, cada noite é organizada por um grupo, nos conta Celso, “A definição das noites é feita de acordo com a disponibilidade da própria comunidade. Cada um diz o dia que pode e a programação é montada.”

Confira programação CLICANDO AQUI !

Todas as treze noites são com programação aberta ao público a partir das 19h00 na Sede do Dominó.

Viva SANTO ANTÔNIO!

Se na sua rua também é realizada homenagens ao santo mande uma foto. Basta adicionar nosso whatsapp (71) 8211-4587 ou enviar através do email contato@itapuacity.com.br.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Moradora pede ajuda para encontrar animal desaparecido

A moradora Iane Lice entrou em contato com o ItapuãCity na última sexta-feira (4) para solicitar ajuda aos usuários do site. Ela pede que os participantes da fanpage e leitores do site divulguem a foto do animal de estimação dela, uma gata chamada Mel, que está desaparecida desde o dia […]