Gente que faz a diferença

coluna-pense-nisso

Vivemos em uma cidade carente de equipamentos públicos, ao olharmos a nossa Orla Marítima naturalmente privilegiada notamos o tamanho desta carência. Uma região que poderia ser excelente espaço para a prática de esportes e para o convívio social – gerando inclusive renda para o município – mas, que ao cair da noite ganha aspectos sombrios causando medo em muitos que precisam passar pelo local.

Além da nossa orla, dezenas praças espalhadas pela cidade, os parques de Pituaçú, do Abaeté e da Cidade e outros tantos espaços que se bem cuidados devolveriam um pouco da vida a nossa cidade sofrem com o abandono e muitas vezes o descaso do poder público local.

Cansados de esperar por uma providência sem data para chegar, moradores de uma localidade de Itapuã resolveram recuperarem com as próprias mãos um desses espaços esquecidos pelas autoridades; e numa atitude heróica transformaram a Praça Theodoro Gama, localizada na Avenida das Dunas, num lugar limpo, arborizado e com cara realmente de praça.

Como relataram os próprios moradores, o local onde hoje se encontra a praça era não mais que um grande depósito de lixo, e o surgimento desse novo local a partir daquela paisagem mórbida só foi possível graças a vontade do povo em querer transformar aquela realidade; que mesmo sem receber apoio do poder público resolveu arregaçar as mangas e mostrar que quando se que algo realmente é preciso fazer acontecer.

Há de se ressaltar que a obra não está completamente pronta, no entanto, a transformação no local já é completa. E graças a esse movimento, que chamou atenção inclusive de telejornais locais, quem realmente deveria estar cuidando do espaço público passará a olhar a Praça Theodoro Gama e demais locais como este em nossa cidade com outros olhos, e quem sabe um novo olhar sobre esses espaços possam ajudar a trazer de volta a paz e a alegria tão características de Salvador.

Next Post

Unidade da Embasa no bairro de Itapuã é arrombada

Foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (25), a unidade de atendimento da Embasa no bairro de Itapuã. Segundo informações da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, funcionários da empresa constataram o crime quando chegaram para trabalhar. Suspeita-se que os bandidos tenham arrombado a fechadura do estabelecimento, invadido a agência e […]