Gincana da Poesia homenageia poetas baianos em Itapuã no sábado (14)

9 de março de 2020

O projeto Gincana da Poesia será encerrado com um Sarau Poético, no próximo sábado (14), data em que nasceu o grande poeta baiano Castro Alves. O evento gratuito será realizado na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, das 15h às 17h.

Durante o evento será lançado o livro “Gincana da Poesia”, que, além de homenagear Castro Alves, também reverencia Gregório de Mattos, outro grande nome literário da Bahia e do Brasil. O livro será distribuído gratuitamente para quem declamar uma poesia no microfone e traz uma seleção de 12 poemas, além das obras vencedoras do Concurso de Poemas, nas categorias Geral e Estudante, que reuniu mais de 2,3 mil poesias inscritas de todo o Brasil.

As obras constantes do livro e também as que receberam Menção Honrosa no Concurso de Poemas serão transformadas em “Poesias Doces” – poesias impressas embalando balas doces que estarão nas árvores da Praça Dorival Caymmi, como verdadeiros frutos poéticos para serem colhidos e degustados pelos participantes do Sarau. Serão distribuídas, ao todo, 500 “Poesias Doces” durante o evento.

Iniciativa – A Gincana da Poesia, que em 2019 incentivou a produção e a leitura de poesias em escolas da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga, é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano V, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A iniciativa foi realizada pela produtora Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da empresa Suporte Informática.

Next Post

Prefeitura retira barracas da praia de Itapuã

Segundo secretaria, ação ocorreu porque é proibido instalar estruturas fixas nas praias de Salvador. Por causa da situação, donos das barracas protestaram na manhã desta sexta (13). Oito barracas que foram instaladas irregularmente na orla do bairro de Itapuã, em Salvador, foram derrubadas na noite de quinta-feira (12) após determinação […]