Iniciativa privada adota praça de Itapuã

praca-vinicus-de-moraes-1

Cinco praças de Salvador – entre elas a praça Vinícius de Moraes, em Itapuã – já foram adotadas por empresas privadas, por meio do Programa Verde Perto, lançado em março passado pela Secretaria da Cidade Sustentável. Outras sete estão com o processo sendo finalizado.

Ainda há outras 60 praças e largos para serem adotados, de acordo com os chamamentos publicados na semana passada pela secretaria no Diário Oficial do Município.

O secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, explica que o Programa Verde Perto envolve a adoção de espaços e equipamentos públicos por pessoas, empresas e associações. “Elas podem, de forma oficial, efetivar parceria, no sentido de trabalhar junto com o poder público para manter e cuidar dos espaços. Podem ser adotados não só praças, mas também árvores, canteiros e até mesmo um monumento”, diz o secretário.

A praça Vinicius de Moraes (Itapuã), que fica localizada próxima ao farol de Itapuã, foi adotada pelo Hotel Mar Brasil, empreendimento turístico que fica localizado em frente a praça.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

O passado e o presente nas tardes de Itapuã

Da antiga vila de pescadores a um grande bairro urbanizado. E assim se resume a história de Itapuã, uma comunidade carregada de encantos e mistérios que fazem parte da nossa querida Salvador. Por esses ares, ainda são encontradas as referências do glamour e tranquilidade da antiga Itapuã. As casas de […]