Itapuã e seus buracos

Bruno Cardoso

coluna-perspectivas

A tarde do dia 03 deu o que falar com a manifestação organizado pelos moradores de Itapuã.  Afinal os manifestantes têm o que protestar. Ruas esburacadas, falta de iluminação, destruição  dos equipamentos urbanos, descaso com a saúde pública e o aumento da violência fazem parte da extensa lista de reivindicações.

Dentre os inúmeros problemas enfrentados, a buraqueira das vias de circulação já chegou a seu estado crítico.  Em vários pontos do bairro, grandes buracos em várias ruas e na avenida aumentam o transtorno do trânsito dos moradores. Esta semana fiz uma breve saída e filmei as condições precárias das vias de acesso do Loteamento Dona Rosa, Rua da Ilha e sétimo centro.

http://www.youtube.com/watch?v=MpQXmbRVcU0&feature=youtu.be

“A cidade está um caos”. Assim define o morador em meio aos transtornos causados pela chuva na capital. Grande parte das vias de acesso tem pelo menos um buraco. De acordo com a prefeitura, a Sucom alega que a operação tapa-buraco teve de ser suspensa por conta das chuvas. Segundo o órgão, R$ 30 milhões de reais são os custos estimados para tapar o buraco da cidade. 30 milhões aliais, gastos em uma borra “sonrisal” de asfalto que praticamente dissolve com a primeira chuva que aparece.

Itapuã merece respeito!

Next Post

Confira a programação do Samambaia Bar nesta sexta e sábado

Confira a programação do Samambaia Bar para esta sexta (5) e sábado (6). O bar fica localizado na rua da Ilha, uma das mais conhecidas de Itapuã. Confira abaixo as atrações. Fonte: ItapuãCity