Itapuã e seus restos

coluna-olhar-nativo

DSC_0000052
Farol de Itapuã e seus restos
Créditos: própria autora

Tão bom caminhar pela praia, sentir a areia nos pés, seja fria, fresca e até mesmo quente podendo correr e pisar a água para aliviar o queimor. Tão mágico é sentar na beira do mar e admirar o vai-e-vem das ondas, ouvir o barulhinho da água, meditar na tranquilidade escutando a pedra roncar, ver os pescadores indo ou voltando de mais um dia de trabalho. Mergulhar em limpas e transparentes águas para lavar a alma e renovar nossas energias é tão bom.

Hum…Quem nunca “morreu de sede” em frente ao mar? Quem nunca sentiu aquela vontade enorme de comer um peixinho na beira da praia, nem que seja uma sardinha de latinha? Bom, né? E assim, se estiver ao alcance, compramos uma garrafinha de água mineral, melhor uma água de côco, e vamos a um mercadinho próximo para comprar uma latinha de sardinha(estranho, mas tem pessoas que gostam de comer enlatados na praia). Ok! Aceito que as pessoas se deliciem com seus líquidos e comidas no meio deste lugar tão mágico e encantador que é a praia do Farol de Itapuã, se perdendo no tempo com tanta magia que esse lugar tem, agraciar-se com a água batendo nas pedras e a noite poder ver sua luz “girante” .

Por favor, só não deixe os restos na praia, no mar.

Se você não gosta de lixo, não é a natureza que vai gostar! E se vir “restos” que um desfrutador da natureza deixou, por favor, retire-os. Odeio ir a praia seja para  fazer qual bem for e me deparar com os restos que algum indivíduo deixou. Eu não sabia que a D. Garrafinha e o Seu Latinha gostavam tanto de praia? Olha eles aí tomando um Sol para ficarem da cor do pecado. Pecado é destruir, poluir esse lugar tão lindo e cenário de lindas histórias. Muitos clipes, ensaios fotográficos, pinturas, músicas, poesias, versos e prosas já foram inspirados no “FAROL DE ITAPUÔ. Gratificante poder morar num lugar tão rico, pena que alguns andam deixando o que não presta aqui. Eu não quero restos e você?

A praia de itapuã por diversas vezes é avaliada pelo INEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente) como própria para banho. Você concorda? Será que essa avaliação está correta? Até quando vão usufruir da nossa linda praia de tantos cantos e encantos e deixarem seus restos?

Next Post

Panela velha é que faz comida boa

“Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa” Há quem defenda e há quem seja contra. Mas os benefícios de namorar uma pessoa mais velha são inúmeros. Principalmente se você leva o relacionamento a sério e deseja um futuro com quem está do lado. […]