Itapuã está entre os bairros com mais registros de resgate de serpentes

Redação

Cerca de 162 serpentes foram resgatadas entre janeiro a junho deste ano em Salvador, segundo informações são da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar.

Conforme a Coppa, os bairros com maiores indícios de aparecimento de animais são: Pituba, Itapuã, Cajazeiras, além de localidades próximas à Avenida Paralela e à cidade de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. Apesar do grande número de casos, não há registro de ataques.

“De maio para cá, dobrou o número de ocorrências, principalmente com serpentes. No momento em que acontecem as chuvas, o habitat natural delas acaba tendo a temperatura bem reduzida, e o animal acaba buscando locais com temperaturas mais amenas, para pode aquecer o corpo, ter uma situação de conforto térmico”, afirmou o tenente.

Ainda segundo a Coppa, além das serpentes, outros 454 animais silvestres foram resgatados na capital baiana nos últimos seis meses. A recomendação é que as pessoas sempre procurem ajuda de profissionais e não mexam nos animais.

No caso de pessoas feridas, é importante que as pessoas procurem ajuda médica, que está disponível em qualquer posto de saúde da cidade. As pessoas também podem buscar ajuda para resgaste através dos números 190 ou (71) 3116-9151.

Next Post

Atletas de Itapuã são medalhistas em Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional

Foi realizado em João Pessoa/PB entre os dias 10 e 14/07 o VI Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional. A competição atraiu atletas de todas as regiões do país, e a equipe itapuãzeira Shogun também garantiu participação, trazendo diversas medalhas para Salvador. Entre as atletas que obtiveram êxito na competição, estiveram: […]