Itapuã ganha Eco Ponto

Redação

Com o objetivo de desenvolver ações educativas capazes de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e entorno sobre a importância de adotarmos práticas ambientalmente sustentáveis no cotidiano, alunos do Colégio Estadual Governador Lomanto Jr. conseguiram instalar um Eco Ponto na unidade escolar, através de uma parceria parceria inicial com uma cooperativa que trabalha com coleta de óleo já utilizado e comerciantes locais.

O trabalho implantado surge como continuação  de projetos coletivos objetivando dar seguimento a implantação da agenda 21 no Colégio Estadual Gov. Lomanto Jr.

O Eco Ponto

Os Ecopontos são contentores para a recolha seletiva de produtos à reciclar, de forma à proteger o ambiente. Popularmente a maioria das pessoas conhece somente as latas seletivas que são de recolhimento de plástico, metal e papel; poucos sabem que existe um coletor especifico para o óleo de cozinha usado, aquele óleo que na maioria das vezes é descartado de forma incorreta e prejudica o meio ambiente.

 

Next Post

Ensaios do Bloco Afro Malê Debalê começam neste domingo (29)

No domingo (29), o bloco afro Malê Debalê realiza o seu primeiro ensaio para o carnaval 2016, na sede da entidade, no bairro de Itapuã, em Salvador. A banda dará uma prévia de como será o desfile do maior ballet afro do planeta durante a folia da capital baiana. SERVIÇO: […]