Itapuã promove lançamento do calendário de eventos do Verão

itapua-verao-2014A comunidade de Itapuã, através da Comissão Organizadora dos festejos do bairro, lança neste sábado (26.10), às 10h, o Movimento Itapuã Verão 2014. A atividade prevê a realização de desfiles de entidades por ruas do local e apresentações artísticas no palco instalado no calçadão da Orla, em frente à praça Dorival Caymmi.

A iniciativa marca a divulgação do calendário de eventos de Itapuã, que se estende de 8 de dezembro a 5 de março do próximo ano. Para marcar o lançamento do Movimento Itapuã Verão 2014 e a programação festiva haverá apresentações de entidades como o bloco afro Malê Debalê, afoxé Korin Nagô, Chabisc, As Ganhadeiras, réplica da Baleia Jubarte, com o bloco Galera do Mar, Bloco da Copa 2014 (ADCA), Grupo de Capoeira Camujerê e diversos grupos de samba do bairro.

Reunião da comissão organizadora
Comissão Organizadora com os representantes das entidades e associações do bairro

A programação de eventos planejada e executada pela comissão organizadora dos festejos será aberta com a novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, na igreja consagrada à santa, a partir do dia 8/12. Em seguida, acontecem a Festa de São Tomé – 20/12; a primeira Virada Itapuãzeira, no reveillón, de 31/12 a 01/01, com homenagem a Vinicius de Moraes; de janeiro a fevereiro, o Projeto Praias de Itapuã, com atividades de esporte e lazer, envolve convênio com o curso de Educação Física da Faculdade de Educação da UFBA e academias de ginástica do bairro.

Em fevereiro, ocorre a Festa de Itapuã, de 19 a 24.02, com o desfile do Bando Anunciador, Lavagem Nativa, que comemora 25 anos e a Lavagem tradicional com cortejo de baianas e personalidades homenageadas pela comunidade, promovida há 109 anos e que trará carro alegórico sob tema dedicado aos 100 anos de Dorival Caymmi, além da entrega de presentes à Iemanjá, nas praias da Sereia e do Farol, e o carnaval local, denominado Carnapuã, com a Festa da Baleia, de 1º a 5 de março.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Você conhece a pegada de São Tomé?

Muitas lendas fazem parte da história de Salvador. São elas que criam todo o ar de misticismo que nos levam a um passeio entre o real e o imaginário. Uma dessas histórias relatei aqui mesmo na página do Itapuã City. Trata-se da lenda de Santo Antônio do Arguim, o primeiro […]