Itapuã tem representante no Campeonato Baiano

pfc2

Não só de Bahia e Vitória vive o futebol baiano. O Futebol Amador também tem o seu espaço no estado e nessa modalidade Itapuã tem um representante de peso. O Parceiros Futebol Clube de Itapuã, ou simplesmente PFC Itapuã, é um time de futebol society que, mesmo com pouco tempo de história, já ficou entre os 4 melhores do estado no Campeonato Baiano de set no ano passado, derrotando adversários de peso como o Vitória e o Camaçari, que defendia o título. A iniciativa nasceu de uma reunião de amigos que se reuniram para jogar bola no campo da Assalba e então resolveram oficializar o time.

pfc

Enfrentando as dificuldades do desportistas amadores, o PFC se mantém graças ao apoio de amigos, dos comerciantes do bairro e da venda dos produtos com a marca PFC, encontrados na fanpage do time, pelo wathsapp (71) 8109-2848 ou às segundas-feiras no Clube Assalba.

Apesar de estarem disputando campeonatos amadores, a equipe é profissional em números e competência. “Hoje somos 10 na diretoria e 28 atletas treinando”, disse Antenor Sousa Filho, comerciante e um dos jogadores do time. Não há, todavia, o pagamento de salários e os membros do PFC precisam trabalhar em outras atividades para proverem seus sustentos.

pfc

O PFC é um dos 27 times que compõem a Federação de Futebol Society da Bahia. Esta é vinculada à Confederação de Futebol de 7 e tem a responsabilidade de organizar os campeonatos no estado. Os jogos da Federação são mandados na Arena Imbuí e no próximo dia 07 haverá uma reunião para definir a tabela do campeonato baiano.

Maior torcida

De acordo com Antenor, a média de público dos jogos ainda é baixa. “Gira em torno de 700 à 900 pessoas. É baixa porque as pessoas ainda desconhecem o esporte, mas a torcida do PFC é sempre a maior”, diz. Tamanha popularidade vem da crescente adesão dos seguidores na fanpage e identificação do time pela comunidade itapuãzeira.

10994450_1721663131463012_4893022431490681128_n

O “capetinha” Edilson apoia o PFC

Além de fazer bonito nos campos de 7, o PFC marcará presença também no evento organizado pelo penta campeão do mundo, Edilson. Entre os dias 6 e 8 de março a dupla Ramon e Rogério representarão o time no campeonato Reis do Futevolei, que contará ainda com a presença de outros craques da bola e estrelas da música e da TV.

 

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Curta fanpage e concorra a sessão de Criolipólise

Se você deseja eliminar gorduras localizadas de maneira eficaz e segura, deve conhecer a técnica de Criolipólise. Esse tratamento age no tecido adiposo localizado resfriando as células de gordura que, por sua vez, se autodestroem com as baixas temperaturas eliminando aquela tão indesejada gordurinha. O Consultório Silvana Lima Fisioterapia e […]