Jovens promovem segundo encontro em Itapuã buscando melhorias

Acontece neste sábado 09/11 o segundo encontro da Juventude Itapuãzeira, que será realizado na Casa da Música, em Itapuã, das 09h00 à 12h00. Nesta edição, o evento aproveitará o mês da Consciência Negra para promover um debate sobre segurança pública, dando ênfase ao aumento da violência contra jovens negros.

A edição contará com a participação de três convidados especiais: Landerson Freitas “doce”, que é jogador de futebol, o nadador Edvaldo Valério “o bala”, que conquistou medalha nas olimpíadas de Sidney para o Brasil, e Marcos Vinícius “Lasanha”, que é rapper e designer.

“No primeiro evento conseguimos reunir uma quantidade significante de jovens, onde debatemos sobre os meios de comunicação digital como forma de emponderar os jovens das regiões periféricas de Salvador. O resultado foi excelente! Principalmente por sairmos do evento com várias idéias e projetos, além do público que participou já cobrar a realização do próximo”, enfatiza Eric Pereira, coordenador geral da Juventude Itapuãzeira.

Confira os melhores momentos do primeiro encontro:

Apesar do grupo exaltar o nome de Itapuã na sua nomenclatura, os encontros são abertos e contam com a presença de jovens de diversos bairros de Salvador. “Na verdade levamos o nome Juventude Itapuãzeira conosco simplesmente pelo fato do grupo ter surgido de uma iniciativa de jovens amigos do bairro de Itapuã, mas existe uma pluralidade no grupo, e é isso que faz com que tenhamos bons debates, afinal nós crescemos e evoluímos ao lidar com pessoas e experiências diferentes”, afirma Bruno Cardoso, primeiro secretário da Juventude Itapuãzeira.

O encontro

A realização deste encontro mensal visa reunir jovens para discutir assuntos relevantes da atualidade, agregando conhecimento através de palestras, e estimulando o diálogo sobre os temas debatidos. O objetivo é dar oportunidade a jovens que desenvolvem ações relevantes em suas comunidades, e motivar outros através do compartilhamento de conhecimento, tendo esse jovens como referência.

Clique aqui e curta a fanpage da Juventude Itapuãzeira

Para mais informações acesse o site: www.itapuacity.com.br/juventude

flyer-II-encontro

Next Post

Itapuã cai de 1° para 3° bairro mais barulhento de Salvador

Desde o início do ano, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) tem realizado inspeções contínuas nos bairros de Salvador para combater a poluição sonora e assegurar o bem estar dos cidadãos. Entre 1º de janeiro até a última vistoria realizada em 4 de […]