Macaco aparece morto em quintal de casa no bairro de Itapuã

Redação

Um macaco do gênero ‘Mico’ foi encontrado morto no quintal de uma casa, na manhã desta quarta-feira, 3, no bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com a moradora, Marcia Maria Carneiro, de 51 anos, nesta área da residência sempre apareciam animais, mas há uns oito dias eles sumiram.

Ela disse que ficou assustada ao encontrar o animal e que ainda não tinha informado ao órgão responsável sobre o caso. “É uma situação preocupante, porque já foi dito que os micos não são transmissores da febre amarela, mas, mesmo assim, continuam matando os coitados, essa é minha primeira preocupação. A outra, está relacionada com a falta de vacinação contra a febre amarela no posto de saúde do bairro, pois foi liberada, mas em uma semana esgotou.” declarou.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizados nesta quarta, 131 macacos foram capturados e encaminhados para a realização de exame para verificar a possível contaminação do vírus da febre amarela. Destes, um animal apresentou resultado de contaminação negativo, enquanto os demais ainda encontram-se em análise.

Conforme o órgão, não é possível realizar o exame em animais que são encontrados com muitas horas depois de mortos, em início de decomposição.

 

Restos mortais do animal encontrado no quintal da moradora
Restos mortais do animal encontrado no quintal da moradora

 

Fonte: A Tarde

Next Post

Moradores de Itapuã reclamam de falta d’água e alagamento na rua

Na manhã desta quinta-feira (4), em denuncia feita na Rádio Sociedade da Bahia, o ouvinte Washington Costa, morador do bairro de Itapuã, pediu uma providência com relação a uma tubulação que foi rompida na Rua da Aurora. Segundo ele, a situação está desde ontem(3), com um grande vazamento de água no […]