29 de novembro de 2020

Marcha do Empoderamento em Itapuã é marcada pela aceitação popular

A 1ª Marcha do Empoderamento de Itapuã, realizada no último sábado (4), contou com grande aceitação da comunidade do bairro, atraindo os moradores da região a também discutirem e apoiarem as causas defendidas, em sua maioria sobre questões raciais, de gênero e combate a homofobia. 

O público reunido no encontro idealizado por estudantes e militantes, em parceria com o Itapuã City, foi bastante diversificado. “A primeira edição da marcha foi maravilhosa e ficamos realizados por nosso primeiro evento ter dado tão certo. Só temos a agradecer pela participação de todos que contribuíram direta ou indiretamente com essa linda causa.”, agradece Eloar Ramaiane, membro da comissão organizadora da atividade. 

Com a proposta de conscientizar o bairro sobre o empoderamento de pessoas negras para que elas tomem consciência da sua estética e história, a marcha pontuou ainda a importância em dar visibilidade à violência cotidiana contra o homem e a mulher afrodescendente e o genocídio da juventude negra, além do combate a homofobia.

“Nossa juventude precisa estar atenta aos problemas sociais, ao preconceito e desigualdades que afligem nosso bairro e todo o país. Por isso, ações como essa conscientizam esse público sobre a relevância de se empoderar e conscientizar.”, acredita Eloar. 

A programação prevê que o evento aconteça anualmente, porém o grupo já tem pautado novas ações voltadas ao público jovem. Fique de olho no Itapuã City para não perder nenhuma dessas ações. “Itapuã tem voz, a juventude negra tem voz, a luta continua. Empodera Itapuã!”.