Baianas de Acarajé e vendedores de Itapuã têm equipamentos apreendidos pela Prefeitura

Baianas de acarajé e vendedores ambulantes tiveram seus equipamentos apreendidos pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) na manhã desta segunda-feira (21), no local conhecido como “Largo de Cira”, em Itapuã.

A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal, e segundo os comerciantes os equipamentos foram levados de “na marra” pelos agentes.

foto1“Tenho 40 anos de acarajé em Itapuã, tenho tudo meu pago, e quando a prefeitura iniciou a reforma na orla de Itapuã, pediram para que eu mudasse a minha barraca para o largo. Porém na manhã de hoje veio o ‘rapa’ e além de quebrar tudo, levou meus equipamentos de trabalho. Eu sou uma senhora de idade e não fui ao menos respeitada. Agiram de forma truculenta com todos nós”, afirma Dona Gracinha, baiana de acarajé.

Com o vendedor da tradicional feijoada do largo de Itapuã, a situação não foi diferente. “Hoje foi apenas mais um episódio do que vem acontecendo sempre, eles chegam e vão levando tudo, não avisam nada a ninguém, nem notificam. A gente se organiza, paga taxas, corre atrás das autorizações que eles exigem, mas não adianta nada. O pior de tudo é que eles muitas vezes alegam a questão da higiene, mas a sociedade precisa conhecer onde eles armazenam nossa mercadoria. Estive lá a pouco tempo e o que não falta é sujeira e pombos no local. Nem eles têm condições de estarem num local como aquele”, dispara o vendedor.

Sobre o ordenamento do comércio em Itapuã, a Semop informou através de sua assessoria que a ação não será gradativa. Com previsão de inauguração da nova orla para o dia 02/10, outras ações de ordenamento podem ocorrer até a data.

foto2

Next Post

Motorista de ônibus colide em barraca e população saqueia mercadoria em Itapuã

Na manhã desta quarta-feira (23), o motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma barraca na Avenida Dorival Caymmi, em frente ao supermercado BomPreço, no bairro de Itapuã. De acordo com um leitor do Bocão News que presenciou o fato, após a colisão, o motorista […]