Moradora de Itapuã cria blog que ajuda a localizar animais perdidos

ITAPUÃCITY

A funcionária pública baiana Maria Queiroz criou um blog para ajudar a localizar animais de estimação perdidos em Salvador. Histórias de donos que sofrem com a perda dos bichos deram origem à página “Protetores Independentes”.

A estudante Jéssica perdeu um cachorro da raça pincher zero, de dois anos, há pouco mais de um mês e conta com a ajuda do blog para encontrá-lo. A garota faz um apelo para quem tenha achado o animal. “Se está com ele, me devolva. Me dá um aperto no coração, por favor me devolva”, diz. O animal desapareceu no dia 3 de novembro no bairro de Itapuã, em Salvador.

O aposentado Elmo Pereira também sofre sem notícias do animal de estimação. O cachorro dele, um poodle, tem cinco anos e desapareceu em janeiro de 2012 na região da Lagoa do Abaeté, também em Itapuã.

Além de divulgar os casos na internet, a blogueira Maria cuida de um cachorro encontrado por uma amiga. Ele ganhou o nome de Benjamim.

Maria diz que espera localizar, através do site que criou, o verdadeiro dono do animal. “Eu saio e ele fica triste, ele não faz bagunça, mas ele tem a família dele”, afirma.

Quem tiver informações sobre os animais perdidos pode entrar em contato com os donos através do blog Protetores Independentes.

Fonte: G1

Next Post

De olho no prato

Recentemente o bairro de Itapuã ganhou visibilidade da mídia por conta do ocorrido na churrascaria e pizzaria Galego, onde uma pessoa foi vítima fatal de intoxicação alimentar e outras 167 foram contaminadas após comerem no estabelecimento. O episódio ocorrido ressalta a importância da segurança alimentar no nosso dia a dia. […]