22 de outubro de 2020

Moradores de Itapuã lotam as ruas do bairro para celebrar o São Pedro

sambapedro
Créditos: Nina Nascimento | Poison Planet

A noite desta segunda-feira (29) foi no clima de muito samba e diversão para os moradores de Itapuã que participaram da primeira edição do Samba Pedro, evento organizado pela própria comunidade para celebrar o dia de São Pedro.

Com a ideia de resgatar a tradição do “samba junino”, o Samba Pedro reuniu cerca de 1000 pessoas na Praça do Coreto, localizada na região do Abaeté, onde foi organizada a concentração dos músicos e aconteceu a saída do “arrastão”. Toda a estrutura para a realização da festa foi viabilizada pela comunidade local, envolvendo moradores e comerciantes e artistas do bairro.

“Feliz e realizado. São as duas palavras que resumem o meu dia de hoje. Só tenho que prestar os meus sinceros agradecimentos a todos que compareceram, prestigiaram e contribuíram para a realização dessa primeira de muitas edições do Arrastão Samba Pedro. Sem a presença, colaboração e carinho de todos não poderia ter sido o sucesso que foi”, agradece Itailuan Anjos, idealizador do evento.

A boa receptividade do público já fez com que a organização comece a pensar na produção da próxima edição, que deve ser realizada durante os festejos do natal, e já batizada de “Samba Noel”. O Samba Pedro 2015 contou com o apoio da Mosaico Sonorização, Poison Planet, Villa Bahiana, ItapuãCity, 15 CIPM, Simbolizador da Paz e Britto Serigrafia.

Fonte: ItapuãCity