Moradores de Itapuã sofrem com alagamentos

alagamento
Foto: Reprodução / Facebook Stene Silva

A forte chuva que atinge Salvador desde a madrugada de domingo (26) está trazendo problemas para os moradores de Itapuã. Diversas ruas e avenidas amanheceram alagadas na manhã desta segunda-feira (27). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), motoristas devem redobrar o cuidado ao trafegar pelas principais vias do bairro.

Fotos e vídeos estão sendo compartilhadas nas redes sociais por moradores do bairro na tentativa de alertar à prefeitura de Salvador sobre às necessidades da região, que tem sido mais impactada na localidade do Km17, por onde passa o Rio Xangô.

De acordo com a prefeitura de Salvador, cerca de 500 servidores de todos os órgãos estão trabalhando nas ruas da cidade para enfrentar os graves problemas ocasionados pelas fortes chuvas que castigam a cidade nesta segunda-feira (27). A prioridade dessas equipes é atender aquelas ocorrências que coloquem em risco a vida das pessoas, sobretudo os casos de deslizamento.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 26 ocorrências até as 7h42 desta segunda-feira. Foram seis alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra. Não há registro de feridos até o momento.

O telefone para o contato direto com a Defesa Civil é o 199. Mas, em função da grande demanda, a população também pode recorrer ao 156 da Ouvidoria-Geral do Município (OGM). Além disso, todas as sete Prefeituras-Bairro em funcionamento podem receber solicitações presencialmente e estão encaminhando diretamente as demandas para os órgãos competentes. A Prefeitura conta ainda com o apoio importante do Corpo de Bombeiros.

Confira a galeria de fotos postadas por moradores nas redes sociais:

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Alagamentos em Itapuã: É falta de educação ou de fiscalização?

Muita chuva, deslizamentos e alagamentos. Infelizmente também já estamos sendo informados nos noticiários sobre a morte de algumas pessoas que ficaram soterradas. Triste situação em que se encontra a nossa cidade. No bairro de Itapuã a situação não é diferente, em diversas regiões temos pontos de alagamento e que os […]