Mulheres são beneficiadas com atendimento ginecológico gratuito em Itapuã

Itailuan Anjos

IMG_3145

O Instituto Crescer, que tem como finalidade a prestação de atendimentos médicos-assistenciais às comunidades carentes, implantou um novo serviço na unidade de Itapuã. Agora, além das especialidades Pediatria e Clínica Médica, o centro passar a contar com Ginecologia, através de consultas gratuitas.

“Estamos iniciando o atendimento ginecológico, que é mais especializado, exigindo equipamentos e materiais específicos. Existe uma histórica reivindicação das mulheres da comunidade às limitações de atendimento”, diz o presidente do Instituto Crescer, Álvaro Raimundo.

Um ano após a reinauguração da unidade Itapuã, Raimundo considera positiva a atuação do Instituto. “Passamos a ter um espaço mais qualificado e bem localizado para o atendimento dos médicos voluntários e atenção à população carente”.

A clínica de Itapuã é a segunda maior em número de atendimentos, com mais 50 mil realizados entre 2005 e 2014. No ano passado, a unidade registrou 4.716 atendimentos, 7% a mais do que em 2012.

“Contribuímos com a melhoria da qualidade de vida de moradores de Nova Brasilia, Km 17, Alto do Coqueirinho, Ex-combatentes, Penedo, Palame, Retiro, Baixa do Dendê, Baixa da Soronha, alto da Bela Vista, dentre outras localidades que possuem sérias dificuldades de acesso à assistência médica”, reforça o presidente.

De acordo com Raimundo, o Instituto Crescer busca até o final do ano, conquistar parceiros para impulsionar o serviço médico. Além de Itapuã, o Instituto tem unidades na Boca do Rio e Nordeste de Amaralina. Em Itapuã, as marcações são realizadas todas as sextas-feiras.

Instituto Crescer Itapuã

End: Avenida Dorival Caymmi, Quadra C, Casa 03, Vila dos Ex-combatentes, bairro de Itapuã.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Tarde de recreação para crianças e jovens de Itapuã

Promover alegria, interação e bem-estar com brincadeiras longe do computador. Essa é a proposta do projeto “Em Ação Hora de Brincar” voltado para crianças e jovens, realizado desde 2012, na rua Alto da Bela Vista, em Itapuã. A ideia surgiu a partir da moradora e professora, Iraildes Gonçalves (48) que […]